Pular para o conteúdo
Início » Metaverso: Tudo o que o investidor deve saber!

Metaverso: Tudo o que o investidor deve saber!

Até pouco tempo atrás, o metaverso era uma realidade que estava presente apenas nos filmes e livros de ficção científica. No entanto, na atualidade, o metaverso deixou de ser algo que estava presente apenas em obras de ficção científica e passou a ser algo integrante na vida de milhares de pessoas. Com isso, ele vem ganhando bastante atenção dos investidores que têm interesse em aplicar o seu dinheiro no universo virtual. Isso porque o metaverso possui um gigantesco potencial de investimentos.

Em parte, isso se deve à liberdade que as pessoas têm ao frequentar esse ambiente. Dessa forma, eles podem fazer o que quiserem, como construções em diversos lugares, entre várias outras opções. Com isso, milionários estão comprando terrenos e passando a frequentar o metaverso com mais regularidade. A seguir, iremos falar um pouco mais sobre o metaverso e tudo que envolve essa nova modalidade de investimento. Sendo assim, você quer descobrir todas as características que ele possui, continue lendo o texto e tire todas as suas dúvidas.

O que é o metaverso?

De forma simples, podemos conceituar o metaverso como sendo uma expressão utilizada para denominar um ambiente totalmente virtual e imersível, em que várias pessoas podem ter contato entre si, como uma estrutura bastante realista. No metaverso, cada pessoa poderá interagir utilizando avatar escrito amizade. Em termos simples, podemos dizer que se trata de uma revolução do que temos na nossa internet atual.

Para compreender da forma correta qual o conceito de metaverso, é necessário fazer uma breve comparação com o funcionamento da internet nos dias atuais. Atualmente, as redes sociais são o principal meio para ambientes virtuais. E a “vida digital” é acessada por meio de telefones celulares e computadores. Com o metaverso, a experiência será mais imersiva. Não apenas para navegar na internet, mas para experimentá-la por dentro.

De forma simples, podemos dizer que ao colocar um óculos de realidade virtual, assim como fones de ouvido e alguns sensores, será possível ter acesso a um mundo virtual online que também incorpora uma realidade aumentada, avatares holográficos 3D, vídeo e outras mídias. Ou seja, por serem espaços fictícios, o céu é o limite e tudo pode ser inventado.

Entusiastas e empresas que investem em tais tecnologias afirmam que todos podem interagir, aprender, colaborar e brincar em espaços de mundos virtuais. Tudo isso de uma forma mais completa do que se imagina hoje.

Neste ambiente, será possível realizar reuniões de trabalho virtuais, assim como assistir live de artistas interagir com todas essas pessoas. É interessante destacar que essa tecnologia ainda não está totalmente disponível às pessoas. Para que seja possível disponibilizar em larga escala, é necessário que haja um desenvolvimento de determinadas tecnologias, como os óculos de realidade virtual.

Em que momento o metaverso surgiu?

A primeira referência ao metaverso diz respeito a um livro de ficção científica chamado de Snow Crash, de 1992. O livro retrata o entregador de pizzas que no mundo virtual é um Samurai Hack. Essa realidade foi chamada pelo escritor do livro de metaverso. Após esta obra, diversas outras foram lançadas seguindo a mesma linha, retratando metaverso como sendo um ambiente virtual em que as pessoas o utilizam para interagir e fugir da realidade.

Com a evolução das tecnologias, já é possível e palpável criar um metaverso em grande escala. Significa dizer que, em pouco tempo, será algo acessível a qualquer pessoa. Isso faz com que as oportunidades de investimento crescem ao nível estratosférico. As oportunidades tem chamado bastante atenção dos investidores, e alguns terrenos já estão sendo comercializados nessa nova realidade virtual.

Estimativas do mercado no metaverso

De acordo com empresas de inteligência e tecnologia ficou alguma estimativa de que o mercado que envolve metaverso pode chegar a 800 bilhões de dólares até o ano de 2014, impulsionado principalmente pelos jogos de realidade virtual, assim como pelos eventos que serão realizados nesse novo ambiente. De acordo com as impressões, é considerado como sendo universo Digital que vai muito além da internet como conhecemos nos dias atuais. A visão futurista e as infinitas possibilidades fazem do metaverso um ambiente fértil não só para investimentos, mas também para uma nova realidade que irá se instaurar na sociedade.

Veja também:
Reserva de emergência: O que é, como montar e vantagens!
Carteira de investimentos: O que é, como montar e dicas
Fundos DI: saiba como funciona e como investir seguro! 

O que o metaverso tem a ver com criptomoedas?

A aposta dos criadores do metaverso é que ele possua sua economia virtual própria, em que as pessoas poderão trabalhar, comprar roupas, casas, fazer reuniões, festas e muito mais. Isso significa dizer que os usuários poderão criar a sua própria vida online. Para isso, os desenvolvedores irão implantar o sistema blockchain.

Sendo assim, o sistema blockchain será a base principal da economia no metaverso. Ela surgiu por causa do bitcoin em 2008, que criar um registro imutável, sendo uma ferramenta de segurança que autentica a moeda virtual comercializada.

Atualmente, existem projetos de implantação e utilização de criptomoedas. Conforme a empresa criadora, as principais criptomoedas estudados para aplicação no metaverso são: Axie Infinity, SandBox e Decentraland.

Como se dará a economia no metaverso?

Como mencionado ao longo desse texto, a economia do metaverso terá como base diferentes tipos de serviços e produtos. Alguns exemplos que podemos citar são os eventos de música, em que os cantores estão participando de eventos nesses ambientes. Por fim, e recebendo seu dinheiro a partir dele. Artistas como Ariana Grande já cantaram no metaverso.

Além disso, na plataforma existem cassinos onde as pessoas podem apostar dinheiro nos jogos de azar e receber a sua premiação em Crypto moedas. As pessoas negociam terrenos e imóveis no metaverso. Por fim, ainda existem artistas que comercializam obras de arte com registro em NFT no ambiente digital.

Quais as melhores formas de investir no metaverso?

Existem diversas formas de fazer investimentos nessa realidade virtual. A principal delas é através da compra de moedas que citamos anteriormente. Além disso, existem fundos de investimentos que os interessados podem comprar ações voltadas ao metaverso. Outro investimento extremamente lucrativo é a compra de terrenos virtuais. Isso significa que você pode comprar esses terrenos e futuramente vendê-los por um preço maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0